A seriedade das alianças
Quando fazemos uma aliança, seja com Deus ou com outras pessoas, é importante levarmos a sério o compromisso que estamos assumindo. Muitas vezes, fazemos promessas sem pensar nas consequências e não cumprimos aquilo que foi acordado. No vídeo de hoje, vamos refletir sobre a importância de honrar as alianças que fazemos.
A aliança entre Deus e os homens
Quando Deus faz uma aliança conosco, podemos ter certeza de que Ele vai cumprir o que prometeu. Ele é fiel às Suas promessas e espera que também sejamos fiéis a Ele. Devemos lembrar que nossas ações têm consequências espirituais, e quando não cumprimos nossos compromissos, estamos desagradando a Deus.
A aliança entre os homens
Quando fazemos uma aliança com outras pessoas, seja no casamento, em sociedades ou em qualquer tipo de acordo, é importante que haja unidade e comprometimento. Se não honramos nossas alianças, isso pode gerar conflitos e problemas nas relações. Devemos lembrar que nossas palavras têm poder e devem ser cumpridas.
Orando por nossas alianças
Vamos aproveitar esse momento para orar e refletir sobre as alianças que fizemos. Seja uma aliança com Deus, com outras pessoas ou com nós mesmos. Peçamos a Deus perdão por não cumprirmos nossos compromissos e peçamos que Ele restaure e liberte-nos das consequências dessas falhas. Também vamos orar por nossos relacionamentos e por nossa igreja, para que sejamos pessoas de palavra, comprometidas e abençoadas.
Que essa reflexão nos leve a repensar nossos compromissos e a honrar as alianças que fazemos, para que possamos viver em paz e desfrutar das bênçãos de Deus em nossa vida.